Um texto aí

Este texto não tem fim literário. É apenas a síntese de alguns insights pessoais!! Pelos meus textos já escritos, apercebi-me do meu encanto pessoal pela natureza dual em todas as suas estâncias… e adentrando mais a fundo em mim mesmo consegui chegar mais a caule dessas questões, partindo do ponto de que desejo alcançar a raiz!!!
Sempre considerei-me subjetivo, até demasiado em certos aspectos, mas através de circunstâncias e situações recentes, vi-me pensando de forma mais prática e mais concreta, o que me proporcionou grande felicidade, pois me permitiu rever e tecer novos conceitos pessoais!!
E esta renovação inspirou-me a escrever, mesmo que minhas palavras pareçam sem o míninmo sentido!!
Adoro o sol pela sua majestade, pela sua imponência, por sua força e por sua capacidade de vibrar tão intensamente, alcançando todo nosso sistema solar!! Este representa pra mim o princípio masculino, a força, a mecanicidade, a praticidade e a concretitude de todas as coisas!!
Aquilo que é sólido e de difícil flexibilidade e maleabilidade!! Representa o inalcançável e o impossível!!
A lua por sua vez representa o encanto. A feminilidade, a emoção e o subjetivo. Representa todas as coisas que são tão ou mais maleáveis que a água. Representa a maternidade e tudo que nela está implícito.
Representa o sentir no sentido mais surreal.
Nem sei onde quero chegar definindo estes dois astros tão importantes… e nem sei se há lugar para chegar ou se apenas desejo organizar as idéias usando ambos de forma simbólica.
Mas o fato é que estou cada dia mais saindo do “mundo da lua”, deixando um pouco de lado sua casa, para visitar meu mais novo amigo, o sol.
Felicidades por deixar-me conhecê-lo um pouco melhor!!
É só isso!! Dúvidas??? Não me perguntem, pois não saberei responder!! 🙂 Abços

Anúncios

2 Comentários »

  1. Kati Said:

    entrando no mundo real…

  2. Pedro Said:

    Sem fim literário mais ficou muito bom, palavras difíceis pro meu vocabulario, mas mostra essa forma subjetiva de você ver as coisas que acaba por melhorar o entendimento da forma concreta, ficou boa a descrição do sol e da lua que aliás foram uma ótima escolha pro texto.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: